quinta-feira, março 17, 2016

Top 20 Animes Nostálgicos (da era pré-internet) PARTE 1


Olá, pessoal, depois de muito tempo venho aqui postar mais uma vez. Sabem como é... deu vontade.

Hoje vou começar a mostrar minha lista dos 20 melhores animes nostálgicos. Pensei muito numa definição mais exata do que seria nostálgico e decidi que consideraria nostálgicos todos os animes que assisti pelo menos a primeira vez pela TV e não baixando da internet. Sim, só tem gente velha lendo este blog, todos nós nascemos numa era esquecida na qual não havia internet. Outro critério importante de escolha foi meu gosto pessoal; esta lista é inteiramente pessoal, eu não quero graduar os melhores animes do mundo, apenas os melhores para mim. Portanto mantenham em mente os dois critérios: NOSTALGIA + GOSTO PESSOAL. 

Pensei inicialmente em colocar a lista inteira neste post, mas vou fracionar e colocar diariamente uma posição. Acho que assim fica melhor. Espero que acompanhem.

Então vamos lá aproveitar a prazerosa dor da saudade?!









NÚMERO 20 - PATLABOR THE MOBILE POLICE


Aposto que ninguém lembra desse. Realmente Patlabor é tão genérico que ele tem que se auto-explicar no subtítulo. Patlabor era exibido na Fox Kids / Jetix  lá pelo começo dos anos 2000. Eu realmente não o considero um grande anime, é um anime mediano. Ele só ficou em vigésimo, porque eu o assisti bastante, vi todos os episódios e já naquela época assistia por não ter nada melhor para ver no  mesmo horário; mas como eu vi mais dele do que todos os outros que não entraram na lista, ele acabou ganhando esse vigésimo lugar.
Ah, mas eu não falei ainda do que se trata esse Patlabor. Basicamente é um anime de Mechas, mas ao contrário de Gundam Wing, por exemplo, que tem uma história grandiosa, cheia de reviravoltas políticas mais complicadas de se entender que Game of Thrones e Metal Gear (eu sou fã de Metal Gear e não entendo tudo da história dele), Patlabor conta o dia a dia de um grupo de policiais usuários de Mechas e a atenção é mais voltada para assuntos mais comuns, mundanos, de uma forma bem mais leve que Gundam Wing. Isso, eles usam Mechas gigantes para resolver o crime da cidade... e por acaso alguns bandidos também usam mechas gigantes.
Lembro muito bem que 90 por cento das mulheres desse anime usavam cabelo curto e podiam ser confundidas com homens. Sabe-se lá o porquê.
O destaque jocoso vai para o fato dos mechas usarem armas idênticas aos da polícia comum, só que em escala gigante. Sério, veja abaixo a abertura e diga se não lhe incomoda o robozão lá atirando com um 38 gigante. Se você tem tanto dinheiro e a tecnologia pra fazer um mecha, por que diabos não faz uma arma mais moderna? Eu não lembro se o robô policial também algemava o robô bandido, mas não duvido nada...

Abertura de Patlabor






|
Comments: Postar um comentário

<< Home

A propaganda que eu faço do Blogger é esta: vai se foder, Blogger!!!